Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-3 de 3

Vaz, Laurita Hilário; Loureiro, Josiane Cury Nasser (2017)
Discursos da Presidente do STJ, Ministro Laurita Vaz, e da Secretária de Documentação, Josiane Cury Nasser Loureiro, proferidos no lançamento do projeto "Arquivo.Cidadão", no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, em 26 de outubro de 2017.
Discurso

Carvalho, Rosa Maria de Abreu; Loureiro, Josiane Cury Nasser; Vaz, Heloise Simone Nogueira (2007)
O Projeto Bib Inclusão permite aos alunos de baixa renda do curso de Direito da UnB o acesso à biblioteca do Superior Tribunal de Justiça – STJ. Um panorama da educação superior no Brasil foi traçado enfocando, principalmente, as dificuldades que cercam o acesso e à permanência nas universidades públicas, bem como o combate à desigualdade social por meio da criação de políticas de inclusão patrocinadas pelo Governo Federal, organizações do terceiro setor e instituições educacionais públicas e privadas. Discorreu-se sobre a responsabilidade social das universidades, mostrando os programas de desenvolvimento social mantidos pela UnB, tais como: o Programa de Avaliação Seriado, o Fórum Permanente de Professores, o Sistema de Cotas para Negros e a parceria da UnB com o STJ, o que proporcionou a criação do Projeto Bib Inclusão. O engajamento da UnB no combate à desigualdade social, também foi abordado, visando facilitar o acesso e à permanência de estudantes de baixa renda no ensino superior. Concluiu-se pela relevância do Projeto como meio de promover a inclusão social e facilitar o acesso ao conhecimento. O método adotado neste trabalho foi o dedutivo, e, na elaboração do estudo utilizou-se a pesquisa bibliográfica.
TCC/Especialização

Melo, Najla Bastos de; Carvalho, Bruna Bites; Loureiro, Josiane Cury Nasser; Carvalho, Rosa Maria de Abreu (2017)
Aborda a elaboração de campanha de adequação acústica para o espaço físico da Biblioteca do Superior Tribunal de Justiça.
Artigo

Resultados 1-3 de 3