Lista por Autor


Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Resultados 1-3 de 3

Pessoa, Flávia Moreira (10-2003)
Apresenta discussão relativa à limitação ou não dos poderes instrutórios do juiz pelas regras de divisão do ônus da prova. Analisa a teoria do ônus da prova no direito processual civil, bem como a atuação do juiz dentro da perspectiva instrumentalista do processo.
Artigo

Pessoa, Flávia Moreira (2003)
Examina a discussão relativa à limitação ou não dos poderes instrutórios do juiz pelas regras de divisão do ônus da prova. Analisa a teoria do ônus da prova no direito processual civil, bem como a atuação do juiz dentro da perspectiva instrumentalista do processo, o que se procede nos segundo e terceiro itens deste trabalho. No quarto item é apresentada a solução para o cerne do questionamento, através do embate entre os institutos do ônus da prova e dos poderes do juiz.
Artigo

Pessoa, Flávia Moreira (12-2003)
Analisa a exigência de motivação dos atos administrativos discricionários, procurando estudar o tema a partir da perspectiva do princípio republicano e do Estado Democrático de Direito, bem como a partir dos demais princípios implícitos na Constituição Federal.
Artigo

Resultados 1-3 de 3