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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLopes, Issis Luci Ferreirapt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Winston Luiz de Oliveirapt_BR
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/119235-
dc.descriptionEste trabalho acadêmico faz parte do Programa de Concessão de Bolsas de Pós-graduação Lato sensu e Stricto Sensu no Superior Tribunal de Justiça.pt_BR
dc.description.abstractAfirma que a utilização de boas práticas no Gerenciamento de Serviços de TI tem sido a alternativa utilizada nas organizações com objetivo de alcançar a melhoria da qualidade dos serviços prestados de TI. Defende que a biblioteca ITIL tem se tornado o padrão dominante e mais usado para se alcançar estas metas e alinhá-las às estratégias do negócio. Especifica que este trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo de caso, que tem como foco a sugestão de implantação de uma gerência de problemas, conforme processo desenhado. Verifica a importância de apresentar os conceitos da biblioteca ITIL, para ampliar o conhecimento em volta do assunto, assim como os conceitos de gerenciamento de serviços de TI. Aponta os benefícios da utilização de uma gerência de problemas e a viabilidade de sua implantação.pt_BR
dc.description.sponsorshipSuperior Tribunal de Justiça (STJ).pt
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.rightsopen accessen
dc.subjectGestão da informaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectInformation Technology Infrastructure Librarypt_BR
dc.subject.otherITILpt_BR
dc.subject.othergerência de problemaspt_BR
dc.subject.otherInformação, administraçãopt_BR
dc.subject.otherAdministração da informaçãopt_BR
dc.subject.otherBiblioteca de Infra-estrutura de TIpt_BR
dc.subject.otherGerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.titleImplantação do gerenciamento de problemas: estudo de casopt_BR
dc.typeTCC/Especializaçãopt_BR