TítuloE-Social no serviço público
Autor(es)Silva, Zenaide Carvalho da
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
AssuntosEducação corporativa
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Data de publicação08-2018
ResumoTrata-se de slides disponibilizados na ação educacional "e-Social para o Serviço Público" , com o fim de capacitar os servidores do STJ a prestarem corretamente as informações ao e-Social, nova obrigação trabalhista e previdenciária imposta pelo Decreto 8.373/14. A ação abordou: 1. Entendendo o e-Social e identificando as não conformidades/erros; 2. Criação da Equipe, Planejamento da Ação, Cronograma; 3. Gerando as Tabelas do Cadastro Inicial e Coletando os Dados; 4. Tabela de Rubricas para a Folha de Pagamento – explicação e como fazer; 5. Cadastro dos Vínculos: estatutários, cedidos, estagiários, conselheiros, conselheiros tutelares, etc.; 6. Cartilha de Novos Procedimentos e Comunicação com público-alvo; 7. Eventos Não Periódicos (afastamentos, exonerações, ingressos, etc.) e mapeamento de Processos; e Eventos de Folha de Pagamento, Desligamentos, Pagamentos e Novas Obrigações para a RFB.
NotasAcesso: irrestrito
Ação realizada nos dias 31/07 e 01/08/2018 - Turma A e nos dias 02/08 e 03/08/2018 - Turma B no Superior Tribunal de Justiça.
Ação organizada pela Seção de Aprimoramento Estratégico e Técnico-Administrativo da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas do Superior Tribunal de Justiça
TipoSlides
Ao citar o item, usehttps://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/124035
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
esocial_sp_slides.pdfSlides da ação6.58 MBPDFVisualizar