TítuloA criança, o adolescente, a família e as mudanças sociais
Autor(es)Delgado, José Augusto
Data de publicação05-1999
ResumoDefende a abertura de caminhos para que a ciência jurídica, auxiliada pela ciência da administração, da sociologia e da psicologia, estabeleça princípios estruturantes para um ordenamento jurídico-administrativo global que aja com fulgor suficiente de eficácia e utilidade para integrar as crianças, os adolescentes e a família, e torná-los centro de atenção não só do Estado, como de todos os componentes de uma Nação, especialmente, dos membros da sociedade.
NotasConferência pronunciada na abertura do XVII Congresso da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude — ABRAMINJ e I Congresso da Associação Internacional (Mercosul) dos Juízes da Infância e da Juventude, em 14 de maio de 1998, às 20:00 horas, Recife.
AssuntosCriança
Família, aspectos sociais
Prostituição infantil
Direitos da criança
Juventude
FonteDELGADO, José Augusto. A criança, o adolescente, a família e as mudanças sociais. Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, Brasília, v. 1, n. 5, p. 31-48, maio 1999. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/16227>. Acesso em: 5 dez. 2011.
TipoArtigo de revista
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/16227