TítuloCommentarios a Constituição dos Estados Unidos
Autor(es)Story, Joseph
Data de publicação1894
ResumoA primeira parte da obra contém um esboço da história constitucional e da jurisprudência das colônias antes da revolução; a segunda, um painel da história constitucional dos Estados durante a revolução, além de discorrer sobre o início, o progresso e o declínio da confederação; a terceira parte, abrange a historia da origem e adoção da Constituição e a explicação completa de todas as suas disposições.
NotasJoseph Story nasceu em Marblehead, Massachusetts, em 18 de setembro de 1779, e faleceu em Cambridge, Massachusetts, em 10 de setembro de 1845. Foi um jurista norte-americano e membro da Suprema Corte dos Estados Unidos. A presente obra constitui parte dos trabalhos que desenvolveu como professor de Direito na Universidade de Harvard, onde procurou refletir sobre a natureza e valor da Constituição dos Estados Unidos. A idéia do tradutor Theophilo Domingos Alves Ribeiro era trazer ao publico uma das principais fontes que serviram ao nosso modelo de República.
AssuntosEstados Unidos. [Constituição (1787)]
Estados Unidos, historia
Direito constitucional, Estados Unidos
EditoraTypographia Particular do Traductor
FonteSTORY, Joseph. Commentarios a Constituição dos Estados Unidos. BDJur, Brasília, DF, 2008. v. 1. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/17092>.
STORY, Joseph. Commentarios a Constituição dos Estados Unidos. 1. ed. Ouro Preto: Typographia Particular do Traductor, 1894. v. 1. Traduzida e adaptada a Constituição Federal brasileira pelo Dr. Theophilo Domingos Alves Ribeiro.
TipoLivro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/17092
Aparece nas coleções: