TítuloDos efeitos infringentes dos embargos de declaração
Autor(es)Costa, Bruno Andrade
Data de publicação2006
ResumoApresenta uma análise sobre a questão dos efeitos infringentes dos embargos de declaração, abordando as hipóteses de admissibilidade e cabimento. O primeiro capítulo dedica-se a uma abordagem histórica. O segundo capítulo dedica-se à definição, natureza jurídica, admissibilidade e as hipóteses de cabimento dos embargos de declaração, mencionando em linhas gerais sobre a possibilidade de atribuição de efeitos modificativos nos declaratórios. Por fim, o terceiro capítulo debruça-se sobre a questão dos efeitos infringentes que se pode atribuir aos embargos de declaração, abordando sobre a sua possibilidade, as hipóteses em que poderão ser cabíveis e sobre a questão do contraditório.
NotasMonografia apresentada ao Curso de especialização Telepresencial e Virtual em Direito Processual Civil, na modalidade Formação para o Mercado de Trabalho, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Direito Processual Civil.
AssuntosEmbargos de declaração
Embargos infringentes
FonteCOSTA, Bruno Andrade. Dos efeitos infringentes dos embargos de declaração. BDJur, Brasília, DF, 19 jan. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/19412>.
COSTA, Bruno Andrade. Dos efeitos infringentes dos embargos de declaração. Brasília, DF, 2006. 72 f. Monografia. (Monografia apresentada ao Curso de Direito Processual Civil, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Direito Processual Civil) – Rede LFG de Ensino Telepresencial.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/19412
Arquivo TamanhoFormato 
Efeitos_Infringentes_Bruno Andrade.doc.pdf599.61 kBPDFVisualizar