TítuloComunicação e subjetividade nas relações de trabalho da Secretaria de Gestão de Pessoas do Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Pessoa, Lúcia de Fátima
Data de publicação2008
ResumoEstuda o tema relativo à comunicação interpessoal nas relações de trabalho, enfocando os aspectos subjetivos que interferem em sua autenticidade. Objetiva esclarecer os motivos que podem levar o ser humano a não encontrar um ponto comum que permita o alinhamento nas interações profissionais. Justifica-se pelo fato de a comunicação interpessoal ainda ser um entrave nas organizações, impedindo o desenvolvimento de equipes e, conseqüentemente, afetando os resultados desejados. Com o objetivo de enriquecer o trabalho, foi escolhida a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ser pesquisada.
NotasTrabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência final do Curso de Pós-Graduação da Escola de Administração e Negócios – ESAD, para obtenção do título de especialista em Gestão de Recursos Humanos.
AssuntosComunicação
Relação de trabalho
Administração de pessoal
FontePESSOA, Lúcia de Fátima. Comunicação e subjetividade nas relações de trabalho da Secretaria de Gestão de Pessoas do Superior Tribunal de Justiça. BDJur, Brasília, DF, 3 fev. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/19595>.
PESSOA, Lúcia de Fátima. Comunicação e subjetividade nas relações de trabalho da Secretaria de Gestão de Pessoas do Superior Tribunal de Justiça. Brasília, DF, 2008. 90 f. Monografia. (Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como exigência final para obtenção do título de especialista em Gestão de Recursos Humanos.) – ESAD.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/19595