TítuloContratos na Administração Pública: aplicação de penalidades
Autor(es)Pinto, Marcio José Toledo
Data de publicação2008
ResumoO Estado, como pessoa jurídica de Direito Público, tem capacidade para assumir obrigações, direitos e responsabilidades e, por conseqüência, firmar contratos com particulares. O contrato administrativo representa uma das formas de atuação do Estado na consecução de atividade que envolve um determinado e específico interesse público e a Lei nº. 8.666, de 21 de junho de 1993 – Lei de Licitações –, disciplina sobre as penalidades aplicáveis aos contratantes do Poder Público que cometam violações no curso da relação contratual. O presente trabalho tem como escopo o estudo dessas penalidades.
NotasMonografia apresentada para conclusão do curso de pós-graduação lato sensu em Controladoria na Gestão Pública, da Cathedra em convênio com a Faculdade OMNI.
AssuntosContrato administrativo
Licitação
Recurso administrativo
Sanção
FontePINTO, Marcio José Toledo. Contratos na Administração Pública: aplicação de penalidades. BDJur, Brasília, DF, 13 fev. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/19762>.
PINTO, Marcio José Toledo. Contratos na Administração Pública: aplicação de penalidades. Brasília, DF, 2008. 62 f. Monografia. (Monografia apresentada ao curso de pós-graduação lato sensu em Controladoria na Gestão Pública, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista) – Cathedra.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/19762
Arquivo TamanhoFormato 
Contratos_Administração_Marcio José.pdf350.08 kBPDFVisualizar