TítuloMotivação: estudo do quadro de pessoal do Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Jorge, Marcelo Reis
Data de publicação2008
ResumoAtravés do levantamento de dados em pesquisas e entrevistas foram buscados elementos para o estudo da motivação dos servidores do Superior Tribunal de Justiça e seu grau de satisfação com a Instituição; conhecer as principais práticas e políticas de gestão de pessoas, de modo a constatar a existência ou não de problemas de motivação. Do estudo realizado resultou a constatação que o STJ é uma instituição que oferece condições propícias a um bom ambiente de trabalho e à motivação dos servidores, atuando no desenvolvimento de seus quadros de pessoal e dos gerentes, que cuida do clima organizacional: ambiente físico e políticas de RH, além de realizar um eficiente planejamento estratégico, tendo obtido uma ótima colocação na comparação com outras empresas públicas e privadas. Pontuais problemas de motivação são devidos ao contexto de mudança nas relações de trabalho por que passa o mundo atualmente, com revisão nos conceitos e práticas do trabalho e a imposição do desafio de novas práticas de gestão.
NotasMonografia apresentada para conclusão do curso de pós-graduação em Administração de Órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público, da Universidade Gama Filho – UGF.
AssuntosMotivação
Liderança
Recursos humanos
Servidor público
FonteJORGE, Marcelo Reis. Motivação: estudo do quadro de pessoal do Superior Tribunal de Justiça. BDJur, Brasília, DF, 18 fev. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/19845>.
JORGE, Marcelo Reis. Motivação: estudo do quadro de pessoal do Superior Tribunal de Justiça. Brasília, DF, 2008. 25 f. Monografia. (Monografia apresentada ao curso de pós-graduação em Administração de Órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista) – Universidade Gama Filho – UGF.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/19845
Arquivo TamanhoFormato 
Motivação_Estudo_Marcelo Reis.pdf209.51 kBPDFVisualizar