TítuloGestão da diversidade em um tribunal superior do poder judiciário brasileiro: uma análise da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres na ocupação de postos de comando
Autor(es)Ramos, Maria Aparecida de Araújo
Data de publicação2009
ResumoPesquisa com o objetivo de analisar a percepção dos servidores de um tribunal do Poder Judiciário brasileiro com relação à igualdade de oportunidade entre homens e mulheres na ocupação de postos de comando. Para tanto foram realizadas pesquisas de campo e documental nas dependências do órgão estudado, bem como levantamento de dados nos principais órgãos do Poder Judiciário brasileiro, com relação ao quantitativo de homens e mulheres ocupantes de cargos e funções comissionadas. As médias e desvios padrão dos fatores revelaram que as oportunidades para os homens e as mulheres de ocupar cargos e funções comissionadas são muito próximas, não somente no Tribunal estudado, mas nos principais órgãos do Poder Judiciário brasileiro.
NotasMonografia apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE), da Universidade de Brasília (UnB), como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.
AssuntosRelações de gênero
Igualdade de oportunidades
Carreira no serviço público
FonteRAMOS, Maria Aparecida de Araújo. Gestão da diversidade em um tribunal superior do poder judiciário brasileiro: uma análise da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres na ocupação de postos de comando. BDJur, Brasília, DF, 16 abr. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/20619>.
RAMOS, Maria Aparecida de Araújo. Gestão da diversidade em um tribunal superior do poder judiciário brasileiro: uma análise da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres na ocupação de postos de comando. Brasília, DF, 2009. 66 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.) – UnB.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/20619
Arquivo TamanhoFormato 
Gestão_Diversidade_Maria Aparecida.pdf334.48 kBPDFVisualizar