TítuloLavagem de dinheiro e recuperação de ativos : Brasil, Nigéria, Reino Unido e Suíça
Autor(es)Machado, Maíra Rocha
Refinetti, Domingos Fernando
Data de publicação2006
ResumoAnalisa e discute os obstáculos e desafios enfrentados por países para lidar com a lavagem de dinheiro e para promover a recuperação de ativos de origem ilícita. O livro está dividido em duas partes, a primeira contém artigos sobre os aspectos legais da lavagem de dinheiro no Reino Unido, a cooperação penal internacional no Brasil e, ainda, uma descrição do Caso Banco Noroeste, ocorrido em 1998. Na segunda parte reune a transcrição de algumas das conferências proferidas no decorrer do Seminário que abordam temas relacionados à lavagem de dinheiro e à recuperação de ativos no Brasil, na Suíça e na Nigéria.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. 343.72 L392d
AssuntosLavagem de dinheiro
Enriquecimento ilícito
Sigilo bancário
Cooperação internacional
Carta rogatória
EditoraQuartier Latin
FonteMACHADO, Maíra Rocha. REFINETTI, Domingos Fernando. Lavagem de Dinheiro e Recuperação de Ativos: Brasil, Nigéria, Reino Unido e Suíça. São Paulo : Quartier Latin, 2006. 279 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2248
Arquivo TamanhoFormato 
Lavagem_de_Dinheiro_e_Recuperação .pdf48.91 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: