TítuloEstilos de liderança no Poder Judiciário: um estudo no Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Ramos, Maize Silva
Data de publicação2009
ResumoEstudo que teve por objetivo avaliar os estilos de liderança presentes em um órgão do Poder Judiciário da União, na percepção dos subordinados. Utilizou-se como referencial teórico as teorias que fundamentam os estilos de liderança. Foi realizada uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa, envolvendo o corpo funcional da Secretaria de Gestão de Pessoas. Os resultados demonstraram que, de acordo com a percepção dos servidores, os três estilos gerenciais – Relacionamento, Tarefa e Situacional – estão presentes entre os dirigentes do órgão estudado, sendo que o estilo Relacionamento recebeu uma média ligeiramente mais alta.
NotasMonografia apresentada ao programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE), da Universidade de Brasília, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.
AssuntosLiderança
Carisma
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteRAMOS, Maize Silva. Estilos de liderança no Poder Judiciário: um estudo no Superior Tribunal de Justiça. BDJur, Brasília, DF, 9 jul. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/22801>.
RAMOS, Maize Silva. Estilos de liderança no Poder Judiciário: um estudo no Superior Tribunal de Justiça. Brasília, DF, 2009. 51 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.) – UnB.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22801
Arquivo TamanhoFormato 
Estilos_Liderança_Maize.pdf591.58 kBPDFVisualizar