TítuloA satisfação no trabalho do servidor do Poder Judiciário
Autor(es)Matos, Maurício César Sousa
Data de publicação2009
ResumoTrata-se de um trabalho de pesquisa que teve por objetivo verificar se os servidores da área de segurança do Superior Tribunal de Justiça (STJ) estão satisfeitos com o seu trabalho. A pesquisa envolveu todos os servidores distribuídos na Secretaria de Segurança e demais colaboradores. Os resultados encontrados na pesquisa reforçaram os relatos da literatura que dizem ser a satisfação no trabalho um fenômeno multidimensional, e que os níveis de satisfação do trabalhador podem variar em função dos diferentes aspectos do contexto organizacional. No caso do STJ, os servidores demonstraram ter um bom nível de satisfação com a maioria dos fatores avaliados. Apenas o fator “promoções” recebeu uma média mais baixa, sinalizando que a Instituição pode investir mais nesse quesito da política de pessoal.
NotasMonografia apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE), da Universidade de Brasília, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.
AssuntosSatisfação no trabalho
Motivação
Poder judiciário
FonteMATOS, Maurício César Sousa. A satisfação no trabalho do servidor do Poder Judiciário. BDJur, Brasília, DF, 15 jul. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/22960>.
MATOS, Maurício César Sousa. A satisfação no trabalho do servidor do Poder Judiciário. Brasília, DF, 2009. 49 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.) – UnB.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22960
Arquivo TamanhoFormato 
Satisfação_Trabalho_Maurício César.pdf423.65 kBPDFVisualizar