TítuloAção civil pública urbanística : inexecução de obras em loteamento residencial : perdas e danos da coletividade : desconsideração da personalidade jurídica da loteadora : responsabilidade solidária do município
Autor(es)Cazetta Júnior, José Jesus
Data de publicação12-1993
ResumoAutos de processo cível classificado no concurso 'Melhor arrazoado forense', série 92/93. Propõe ação civil pública relacionada ao Bosque dos Eucaliptos Empreendimentos S/C Ltda, situado em Atibaia, São Paulo. Nessa área foi efetuado um loteamento residencial para obtenção de lucro e os lotes foram vendidos, mas as obras e serviços de saneamento e infra-estrutura não foram efetuados e vários delitos foram cometidos. O loteamento ficou em situação irregular, o que redundou em prejuízo aos compradores de lotes.
NotasTrata-se de jurisprudência.
AssuntosLoteamento urbano, Atibaia (SP)
Parcelamento do solo, Atibaia (SP)
Inexecução das obrigações, Brasil
Proteção e defesa do consumidor, Brasil
Desconsideração da personalidade jurídica, Brasil
Infraestrutura, Atibaia (SP)
FonteCAZETTA JÚNIOR, José Jesus. Ação civil pública urbanística: inexecução de obras em loteamento residencial: perdas e danos da coletividade: desconsideração da personalidade jurídica da loteadora: responsabilidade solidária do município. Justitia, São Paulo, v. 55, n. 164, p. 51-68, out./dez. 1993. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/23460>. Acesso em: 7 ago. 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23460
Arquivo TamanhoFormato 
acao_civil_publica_urbanistica.pdf1.99 MBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: