TítuloDa responsabilidade civil por danos causados em acidentes de trânsito, quando o veículo não mais pertence a quem aparece como dono no registro público
Autor(es)Araújo, Francisco Fernandes de
Data de publicação12-1990
ResumoTece considerações, com base na legislação, doutrina e jurisprudência, acerca da responsabilidade civil por danos causados em acidentes de trânsito, quando o veículo não mais pertence a quem aparece como dono no registro público do veículo. Trata de questões relativas à propriedade, posse e mera detenção, à natureza jurídica do certificado de propriedade e do registro do contrato de compra e venda no cartório de títulos e documentos, ao cabimento de denunciação pelo réu ao novo proprietário e à substituição processual sui generis.
AssuntosAcidente de trânsito, responsabilidade civil, Brasil
Direito de propriedade, Brasil
Bens móveis, Brasil
Detenção (direito civil), jurisprudência, Brasil
Posse, jurisprudência, Brasil
Tradição (direito), Brasil
FonteARAÚJO, Francisco Fernandes de. Da responsabilidade civil por danos causados em acidentes de trânsito, quando o veículo não mais pertence a quem aparece como dono no registro público. Justitia, São Paulo, v. 52, n. 152, p. 93-116, out./dez. 1990. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/24085>. Acesso em: 27 ago. 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/24085
Arquivo TamanhoFormato 
responsabilidade_civil_danos_causados.pdf3.19 MBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: