TítuloRelações de consumo na pós-modernidade : em defesa de uma interpretação o finalista dos artigos 2° e 29 do CDC
Autor(es)Marques, Cláudia Lima
Data de publicação06-2000
ResumoAnalisa alguns aspectos das relações de consumo concernentes ao sujeito de direito consumidor, e, em especial, sobre quais os critérios usados para a identificação deste sujeito tutelado na doutrina e na jurisprudência, destacando sua pluralidade, fluidez e finalismo impostos pela técnica do Código de Defesa do Consumidor.
AssuntosProteção e defesa do consumidor, história, Brasil
Consumidor, comportamento, Brasil
Prestação de serviços, Brasil
Brasil. [Código de proteção e defesa do consumidor (1990)]
FonteMARQUES, Cláudia Lima. Relações de consumo na pós-modernidade: em defesa de uma interpretação finalista dos artigos 2° e 29 do CDC. Revista da Faculdade de Direito de Campos, Campos dos Goytacazes, RJ, v. 1, n. 1, p. 81-143, jan./jun. 2000. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/25367>. Acesso em: 23 out. 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/25367
Arquivo TamanhoFormato 
relacoes_consumo_pos_modernidade.pdf2.59 MBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: