TítuloA vigência do crédito-prêmio de IPI
Autor(es)Nazareth, Érica Borges Barros
Data de publicação2009
ResumoTrata sobre a vigência do crédito-prêmio de IPI, estímulo às exportações de produtos manufaturados, instituído pelo Decreto-lei n. 491/69. Define o entendimento acerca da extinção ou não do benefício em face da declaração de inconstitucionalidade do Decreto-lei n. 1.724/79 e do Decreto-lei n. 1.894/81. Enfrenta a questão sob o aspecto do direito tributário, utilizando os institutos de direito constitucional e direito civil relativos à eficácia temporal da norma jurídica.
NotasMonografia apresentada ao Centro Universitário do Distrito Federal, Instituto de Cooperação e Assistência Técnica – ICAT, como exigência parcial para a obtenção do título de especialista em Direito Tributário.
AssuntosProduto industrializado, impostos
Direito tributário
FonteNAZARETH, Érica Borges Barros. A vigência do crédito-prêmio de IPI. BDJur, Brasília, DF, 26 jan. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26770>.
NAZARETH, Érica Borges Barros. A vigência do crédito-prêmio de IPI. Brasília, DF, 2009. 69 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de especialista em Direito Tributário.) – UDF.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26770
Arquivo TamanhoFormato 
Vigência_Crédito_Érica Borges.pdf462.36 kBPDFVisualizar