TítuloDesistência do recurso especial repetitivo representativo da controvérsia : uma solução alternativa
Autor(es)Alves, Poliana da Silva
Data de publicação2009
ResumoTrata do pedido de desistência do recurso especial repetitivo representativo da controvérsia. Analisa a possibilidade de deferimento desse pedido, considerando o interesse público e o objetivo de redução do número de processos no STJ, inerentes à Lei 11.672/2008, que introduziu, no ordenamento jurídico pátrio, o processamento de recursos especiais repetitivos.
NotasMonografia apresentada como requisito para conclusão do curso de pós-graduação “lato-sensu” em Direito Civil e Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes – UCAM.
AssuntosRecurso especial
Desistência (direito)
FonteALVES, Poliana da Silva. Desistência do recurso especial repetitivo representativo da controvérsia: uma solução alternativa. BDJur, Brasília, DF, 26 jan. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26798>.
ALVES, Poliana da Silva. Desistência do recurso especial repetitivo representativo da controvérsia: uma solução alternativa. Brasília, DF, 2009. 41 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do título de especialista em Direito Civil e Processual Civil.) – UCAM.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26798
Arquivo TamanhoFormato 
Desistência_Recurso_Poliana.pdf150.3 kBPDFVisualizar