TítuloA transferência do direito de construir como forma de preservação do patrimônio arquitetônico : III Plano diretor de Pelotas, RS : áreas especiais de interesse cultural
Autor(es)Almeida, Joseane da Silva
Almeida, Liciane
Laer, Paulina von
Data de publicação05-2007
ResumoApresenta a proposta desenvolvida durante a elaboração do III Plano diretor de Pelotas para a temática do patrimônio arquitetônico da cidade e aponta a transferência do direito de construir como um instrumento de incentivo à preservação.
NotasTexto apresentado no IV Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico: "Desafios para o direito urbanístico brasileiro no século XXI", de 5 a 8 de dezembro de 2006, em São Paulo/SP.
AssuntosDireito de construir, transferência, Pelotas (RS)
Planejamento urbano, Pelotas (RS)
Patrimônio cultural, proteção, Pelotas (RS)
Arquitetura, Brasil
FonteALMEIDA, Joseane da Silva; ALMEIDA, Liciane; LAER, Paulina von. A transferência do direito de construir como forma de preservação do patrimônio arquitetônico: III Plano diretor de Pelotas, RS: áreas especiais de interesse cultural. Fórum de Direito Urbano e Ambiental, Belo Horizonte, v. 6, n. 33, maio 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/29592>. Acesso em: 15 dez. 2010.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/29592
Arquivo TamanhoFormato 
transferencia_direito_construir_almeida.pdf148.14 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: