TítuloA supremacia do interesse nacional em matéria ambiental e os riscos para o federalismo, para o equilíbrio ambiental e para a segurança jurídica da lei nº 14.675, de 13 de abril de 2009, do estado de Santa Catarina
Autor(es)Trennepohl, Curt
Data de publicação09-2009
ResumoEstuda o meio ambiente como direito fundamental na Constituição Federal, a competência e as limitações para legislar sobre o meio ambiente, a política nacional do meio ambiente, as funções ambientais das áreas de preservação permanente e da vegetação do Bioma Mata Atlântica, a nova legislação ambiental de Santa Catarina e seus conflitos com a legislação federal e os riscos para o federalismo, para o equilíbrio ambiental e para a segurança jurídica.
NotasAs considerações neste artigo exaradas foram objeto de parecer elaborado para a Consultoria Jurídica do Ministério do Meio Ambiente, com a finalidade de subsidiar nota técnica para a Advocacia-Geral da União.
AssuntosMeio ambiente, legislação, Santa Catarina, Brasil
Direito ambiental, Brasil
Federalismo, Brasil
Competência constitucional, Brasil
Mata Atlântica, conservação, Brasil
Proteção ambiental, conflito de leis, Brasil
Brasil. Supremo Tribunal Federal (STF), jurisprudência
FonteTRENNEPOHL, Curt. A supremacia do interesse nacional em matéria ambiental e os riscos para o federalismo, para o equilíbrio ambiental e para a segurança jurídica da lei nº 14.675, de 13 de abril de 2009, do estado de Santa Catarina. Fórum de Direito Urbano e Ambiental, Belo Horizonte, v. 8, n. 47, set. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/29641>. Acesso em: 3 dez. 2010.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/29641
Arquivo TamanhoFormato 
supremacia_interesse_nacional_materia.pdf153.59 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: