TítuloA nova lei de estágio : um estudo de caso no Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Pacheco, Paula Daniela Lima
Data de publicação2009
ResumoA nova Lei de Estágio trata de forma mais completa a atividade, estabelecendo com clareza as obrigações de cada uma das partes na relação de estágio, trazendo direitos e benefícios ao estagiário, e prevendo a fiscalização dessa atividade a fim de assegurar o seu caráter de ato educativo escolar supervisionado e o seu objetivo de desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho. Esse trabalho busca verificar o nível de percepção dos estagiários contratados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a respeito da nova Lei. Os estagiários do STJ conhecem e compreendem a Lei que regulamenta a atividade de estágio estudantil vigente?
NotasMonografia apresentada à Universidade Gama Filho como requisito parcial para obtenção do título de especialista em Gestão de Pessoas no Setor Público.
AssuntosEstágio
Estagiário
Ensino profissional
Mercado de trabalho
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FontePACHECO, Paula Daniela Lima. A nova lei de estágio: um estudo de caso no Superior Tribunal de Justiça. BDJur, Brasília, DF, 26 maio 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/31516>.
PACHECO, Paula Daniela Lima. A nova lei de estágio: um estudo de caso no Superior Tribunal de Justiça. 2009. 45 f. Monografia. (Especialização em Gestão de Pessoas no Setor Público) – Universidade Gama Filho, Brasília, DF, 2009.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/31516
Arquivo TamanhoFormato 
Nova_Lei_Estágio_Paula Daniela.pdf368.97 kBPDFVisualizar