TítuloAnálise das bases do comprometimento organizacional no Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Sousa, Raimundo Nonato Marques de
Data de publicação2009
ResumoEstuda o comprometimento com o foco no Superior Tribunal de Justiça (STJ), órgão componente do Poder Judiciário. O estudo foi desenvolvido com uma amostra de 154 servidores que atuavam em quatro áreas distintas do STJ. Os resultados mostraram a prevalência do comprometimento organizacional afetivo. Realizou-se uma correlação bivariada entre as Escalas e os dados demográficos dos respondentes. Observou-se que os servidores que possuem maior idade e maior tempo de trabalho no Tribunal tendem a apresentar um comprometimento organizacional maior que os de menor idade e tempo no órgão.
NotasMonografia apresentada ao programa de pós-graduação em Administração da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação (FACE), da Universidade de Brasília, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.
AssuntosServidor público, Brasil
Motivação, Brasil
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteSOUSA, Raimundo Nonato Marques de. Análise das bases do comprometimento organizacional no Superior Tribunal de Justiça. 2009. 45 f. Monografia (Especialização em Gestão Judiciária) – UnB, Brasília, DF, 2009. Disponível em:<http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/33339>. Acesso em: 4 out. 2010.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/33339
Arquivo TamanhoFormato 
Análise_Bases_Comprometimento.pdf1.78 MBPDFVisualizar