TítuloAvaliação de maturidade das medidas de continuidade da infraestrutura de TI do processo eletrônico no STJ, sob a ótica do processo DS4 do COBIT
Autor(es)Zottmann, Carlos Eduardo Miranda
Xavier, Jefferson Colombo Barbosa
Turquetti, Liana Queiros Fontelles
Data de publicação2010
ResumoO Superior Tribunal de Justiça iniciou um ousado projeto de transformação dos autos dos processos judiciais do formato tradicional, em papel, para o formato eletrônico, onde todas as peças processuais serão armazenadas em arquivos de computador. Tal transformação altera completamente a função que a Tecnologia da Informação atualmente exerce no sistema judicial. Em função desta modificação de cenário, diversas medidas foram tomadas referentes à continuidade desta infraestrutura. A análise de maturidade destas medidas frente ao processo DS4 do COBIT pretende estabelecer o grau de eficácia das mesmas em função do objetivo pretendido, ou seja, um índice de disponibilidade satisfatório às exigências da prestação jurisdicional.
NotasTrabalho de Conclusão de Curso apresentado como pré-requisito parcial para a conclusão do curso de MBA em Governança de TI do Centro Universitário Euroamericano – Unieuro.
AssuntosProcesso eletrônico, Brasil
Tecnologia da informação, Brasil
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteZOTTMANN, Carlos Eduardo Miranda; XAVIER, Jefferson Colombo Barbosa; TURQUETTI, Liana Queiros Fontelles. Avaliação de maturidade das medidas de continuidade da infraestrutura de TI do processo eletrônico no STJ, sob a ótica do processo DS4 do COBIT. 2010. 131 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Governança de TI) – UNIEURO, Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/33341>. Acesso em: 4 out. 2010.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/33341
Arquivo TamanhoFormato 
Avaliação_maturidade_medidas_Zottmann.pdf1.08 MBPDFVisualizar