TítuloLicitação. Pregão. Licitação por itens. Inadimplência. Instauração do processo administrativo assegurados a ampla defesa e o contraditório. Lei Municipal. Aplicação Lei nº 9.784/99 em razão do princípio da simetria com o centro. Recurso administrativo. Penalidades. Motivação. Consequências. Dispensa de licitação e contratação do segundo licitante ou nova licitação. Necessidade de efetivação das sanções
Autor(es)Castro, José Nilo de
Duarte, Renata Miranda
Claussen, Daniele Resende
Data de publicação04-2010
ResumoTece considerações "acerca do procedimento a ser adotado em caso de inadimplência em hipóteses de licitação na modalidade pregão por item para contratação do restante". Discorre sobre a comprovação de culpa da contratada e prejuízo à administração pública, e a devida aplicação das sanções prescritas na Lei de licitações, de 21 de junho de 1993.
NotasTrata-se de parecer.
AssuntosInadimplemento, Brasil
Licitação, Brasil
Pregão, Brasil
Direito de defesa, Brasil
Contraditório, Brasil
FonteCASTRO, José Nilo de; DUARTE, Renata Miranda; CLAUSSEN, Daniele Resende. Licitação. Pregão. Licitação por itens. Inadimplência. Instauração do processo administrativo assegurados a ampla defesa e o contraditório. Lei Municipal. Aplicação Lei nº 9.784/99 em razão do princípio da simetria com o centro. Recurso administrativo. Penalidades. Motivação. Consequências. Dispensa de licitação e contratação do segundo licitante ou nova licitação. Necessidade de efetivação das sanções. Revista Brasileira de Direito Municipal, Belo Horizonte, v. 11, n. 36, abr. 2010. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/33443>. Acesso em: 6 set. 2010.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/33443
Arquivo TamanhoFormato 
licitacao_pregao_licitacao_castro.pdf73.29 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: