TítuloAnálise crítica da evolução do sistema previdenciário do servidor público
Autor(es)Hirosse, Marcelo
Data de publicação07-12-2010
ResumoComenta que devido ao aumento da expectativa de vida do povo brasileiro e ao déficit recorrente nos cofres públicos, a evolução legislativa tornou-se inevitável para definir o atual sistema previdenciário dos servidores públicos. Apresenta e critica de forma fundamentada o atual sistema previdenciário do servidor público. Conclui que a previdência evoluiu de forma desordenada, com a definição de requisitos desarrazoados para a concessão de benefícios e sem que importantes critérios contábeis fossem respeitados, como o equilíbrio financeiro e atuarial.
NotasTrabalho apresentado ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/ICPD) como prérequisito para obtenção de Certificado de Conclusão de Curso de Pósgraduação Lato Sensu em Direito Administrativo Contemporâneo - Aplicado à Gestão Pública.
AssuntosServidor público, aposentadoria, Brasil
Reforma previdenciária, Brasil
Direito administrativo, Brasil
FonteHIROSSE, Marcelo. Análise crítica da evolução do sistema previdenciário do servidor público. 2010. 84 f. Trabalho apresentado ao Centro Universitário de Brasília (UniCEUB/ICPD) como prérequisito para obtenção de Certificado de Conclusão de Curso de Pósgraduação Lato Sensu em Direito Administrativo Contemporâneo - Aplicado à Gestão Pública. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34697>. Acesso em: 7 dez. 2010.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/34697
Arquivo TamanhoFormato 
Análise_Crítica_Evolução.pdf1.29 MBPDFVisualizar