TítuloControles de qualidade de combustíveis entre as competências da União e dos estados : atuação da ANP e a cassação de inscrição estadual de ICMS
Autor(es)Tôrres, Heleno Taveira
Data de publicação07-2008
ResumoDiscorre sobre a competência para legislar sobre produção e consumo do álcool e para controlar elaboração da gasolina tipo “C” a garantia de subsidiariedade legislativa no federalismo brasileiro, sobre o regime jurídico do dever de formulação dessa gasolina, o poder de polícia da administração e a fundamentação da intervenção sobre o exercício de atividade econômica como medida sancionatória, sobre o regime de controle e às sanções administrativas aplicáveis pela Lei nº 9.847 de 26 de outubro de 1999, e, por fim, sobre os aspectos gerais das sanções tributárias.
AssuntosGasolina, controle de qualidade, Brasil,
Álcool como combustível, consumo, Brasil
Subsídio, Brasil
Agência Nacional do Petróleo (Brasil) (ANP)
FonteTÔRRES, Heleno Taveira. Controles de qualidade de combustíveis entre as competências da União e dos estados: atuação da ANP e a cassação de inscrição estadual de ICMS. Interesse Público, Belo Horizonte, v. 10, n. 50, jul. 2008. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37886>. Acesso em: 25 maio 2011.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/37886
Arquivo TamanhoFormato 
controles_qualidade_combustíveis_torres.pdf748.8 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: