TítuloBreve abordagem sobre o tema da desjudicialização em busca de alternativas ao descongestionamento do Poder Judiciário = Brief introduction to desjudicialization as an alternative means to relieve the Brazilian judiciary power
Autor(es)Santos, César Augusto dos
Data de publicação07-2011
ResumoAnalisa aumento crescente do número de processos judiciais em decorrência do exercício do direito de ação somado ao fato de que muitos órgãos administrativos não solucionam controvérsias antes que essas sejam apresentadas ao Poder Judiciário. Destaca a importância da desjudicialização, de uma reforma processual e da busca de outros mecanismos úteis para aprimorar o sistema judiciário.
AssuntosDireito de ação, Brasil
Tutela jurisdicional, qualidade, Brasil
Administração da justiça, Brasil
Reforma judiciária, Brasil
Poder judiciário, qualidade, Brasil
Poder judiciário, velocidade, Brasil
FonteSANTOS, César Augusto dos. Breve abordagem sobre o tema da desjudicialização em busca de alternativas ao descongestionamento do Poder Judiciário= Brief introduction to desjudicialization as an alternative means to relieve the Brazilian judiciary power. De Jure: Revista Jurídica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte, v. 10, n. 17, p. 259-281, jul./dez. 2011. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/45298>. Acesso em: 16 mar. 2012.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/45298
Arquivo TamanhoFormato 
breve_abordagem_sobre_santos.pdf228.82 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: