Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPacheco Jiménez, Maria Nieves
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationRevista Luso-Brasileira de Direito do Consumo, Curitiba, v. 1, n. 4, p. 209-227, dez. 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/72332
dc.description.abstractExpõe sobre a publicidade enganosa de produtos que não têm ou não causam o efeito esperado com o seu uso, podendo até prejudicar a saúde do consumidor. Aborda aspectos como direito do consumidor, fraude no comércio e saúde pública. Menciona o papel de órgãos fiscalizadores, como a Vigilância Sanitária. Destaca a concorrência e a publicidade desleal . Estuda a legislação vigente sobre direito do Consumidor e regulamentação da publicidade dos produtos de consumo. Analisa aspectos da sociedade de consumo como o “culto ao corpo” e o uso de “produtos milagrosos” pelos consumidores.pt_BR
dc.language.isoespt_BR
dc.subjectPublicidade, legislação, Espanhapt_BR
dc.subjectEspanha. [Lei da Concorrência Desleal (1991)]pt_BR
dc.subjectDireito do Consumidor, Espanhapt_BR
dc.subjectConsumidor, Espanhapt_BR
dc.subjectProteção e defesa do consumidor, Espanhapt_BR
dc.subjectSociedade de consumo, Espanhapt_BR
dc.subjectSaúde pública, Espanhapt_BR
dc.subjectPublicidade comercial, Espanhapt_BR
dc.subjectPublicidade enganosa, Espanhapt_BR
dc.subjectFraude no comércio e na indústriapt_BR
dc.subjectCrime contra as relações de consumopt_BR
dc.subjectVigilância sanitáriapt_BR
dc.subjectEspanha. [Lei Geral da Saúde (1986)]pt_BR
dc.subject.otherFraude comercial
dc.subject.otherConcorrência desleal
dc.titleProductos milagro: las pulseras del equilíbrio y su pretendida finalidade sanitáriapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Arquivo TamanhoFormato 
productos_milagro_jimenez.pdf415.95 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: