TítuloPaz tributária entre as nações: teoria da aproximação tributária na formação dos blocos econômicos
Autor(es)Fernandes, Edison Carlos
Data de publicação2006
ResumoAnalisa a formação dos blocos econômicos, tentando encontrar no e pelo “Direito” formas de dar corpo, adequar às realidades e às necessidades das jovens democracias sul-americanas participantes do mercosul. Inconformado com a voz de grande parte dos estudiosos e doutrinadores de Direito Internacional que preferem ver no Mercosul o malgrado fim de um intento de boa vontade ou uma moribunda prioridade de governos antigos que não se coaduna mais com a conturbada realidade hoje enfrentada pelos diversos Estados Soberanos que a compõem, o autor viu na identidade das diversas qualidades implantadas institucionais nas jurisdições que compõem o Mercosul, o que ele mesmo denominou de “razão para a aproximação tributária entre as nações”.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. Localização: 336.2 F363p Código de barras: STJ00064577
AssuntosMercosul
Direito tributário
Direito internacional
Cooperação econômica internacional
EditoraMP
FonteFERNANDES, Edison Carlos. Paz tributária entre as nações: teoria da aproximação tributária na formação dos blocos econômicos. São Paulo: MP, 2006. 191 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/8606
Arquivo TamanhoFormato 
Paz_Tributária.pdf20.84 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: