TítuloA publicidade abusiva de cigarros na sua promoção de vendas em bares e na internet: comentários ao julgamento da Phillip Morris Brasil Indústria e Comércio Ltda. no Conselho de Administração do Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor – DF [Jurisprudência comentada]
Autor(es)Bezerra, Lindojon
Brasil. Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon/ DF)
Data de publicação2015
NotasComentário ao Processo 015.001239/2012 do Procon/DF
Conselheira Titular relatora: Daniela Correa Jacques Brauner
Notas de conteúdo COMPETÊNCIA – Procon – Processo administrativo – Publicidade abusiva de tabaco – Matéria que possui relação com os direitos do consumidor – Sistema de defesa consumerista que, embora autônomo, é integrado por diversas normativas que se coordenam entre si, conferindo proteção ao hipossuficiente enquanto sujeito de direitos fundamentais.
AssuntosPublicidade, jurisprudência
Cigarro, jurisprudência
EditoraRevista dos Tribunais
FonteRevista de Direito do Consumidor: RDC, São Paulo, v. 24, n. 101, p. 527-544, set./out. 2015.
TipoArtigo de revista
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/jspui/handle/2011/98859
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