Voltar à página inicial
 

Alguns aspectos práticos e polêmicos do recurso extraordinário interposto contra acórdão do Superior Tribunal de Justiça em matéria cível

Situação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data de publicação

Unidade Responsável

Edições

Link do item

https://bdjur.stj.jus.br/handle/2011/18914

Situação

Editora

Fonte

SANTOS, Edson da Silva. Alguns aspectos práticos e polêmicos do recurso extraordinário interposto contra acórdão do Superior Tribunal de Justiça em matéria cível. BDJur, Brasília, DF, 25 nov. 2008. Disponível em: <http://dspace.stj.jus.br//dspace/handle/2011/18914>.
SANTOS, Edson da Silva. Alguns aspectos práticos e polêmicos do recurso extraordinário interposto contra acórdão do Superior Tribunal de Justiça em matéria cível. Brasília, DF, 2008. 16 f. Artigo científico. (Artigo jurídico elaborado como requisito para a conclusão do curso de pós-graduação em Direito Público) - Fortium em parceria com a Faculdade Projeção.

Publicado também

Resumo

Artigo jurídico que versa sobre alguns dos vários aspectos práticos e polêmicos que envolvem a interposição de recurso extraordinário para o Supremo Tribunal Federal contra acórdão prolatado pelo Superior Tribunal de Justiça, tais como, o pressuposto de admissibilidade do cabimento, a interposição simultânea de recurso extraordinário e de embargos de divergência, o preparo recursal, e, por fim, o novel requisito específico da repercussão geral. Demonstra-se no texto que, para evitar surpresas que levem ao não-conhecimento do recurso, a parte recorrente deve estar atenta ao posicionamento jurisprudencial da presidência do STJ, a quem compete o juízo primeiro de admissibilidade.

Notas

Artigo científico jurídico elaborado como requisito para a conclusão do curso de pós-graduação em Direito Público ministrado pela Fortium em parceria com a Faculdade Projeção.

Notas de conteúdo

Notas de conteúdo

Endereço

SAFS - Quadra 06 - Lote 01 - CEP: 70095-900 - Brasília (DF)
Como chegar

Telefones Úteis

Informações gerais
+55 61 3319.8000

SIC

Reclamações, sugestões
e elogios
Ouvidoria: +55 61 3319.8888

Contato Biblioteca

[email protected]
+55 61 3319.9880