Voltar à página inicial
 

Aplicação de boas práticas no ambiente de help desk do STJ

dc.contributor.authorThomsen, Christian
dc.contributor.authorZacharias, Cláudio Braga
dc.date.accessioned2009-12-11T09:39:23Z
dc.date.available2009-12-11T09:39:23Z
dc.date.issued2009
dc.descriptionMonografia apresentada como pré-requisito parcial para a conclusão do curso de MBA em Governança de TI do Centro Universitário Euroamericano – Unieuro.pt_BR
dc.description.abstractComenta que a utilização de boas práticas no Gerenciamento de Serviços de TI tem sido a melhor alternativa para organizações que buscam melhorar a qualidade dos serviços de TI e alinhá-los com as estratégias do negócio. Informa que a biblioteca ITIL tem se tornado o padrão dominante e mais usado para se alcançar estas metas. Ressalta que este trabalho foi desenvolvido a partir de um estudo de caso realizado no setor de Help Desk da Secretaria de TI do Superior Tribunal de Justiça focando os conceitos e recursos oferecidos pelo framework ITIL. Apresenta os conceitos da biblioteca ITIL, analisa a situação atual e trata da aplicação de novas práticas. Aborda os avanços e melhorias alcançados pelo Help Desk e verifica a necessidade de se propor a ampliação do gerenciamento dos processos para a consolidação do futuro Service Desk.pt_BR
dc.description.sponsorshipSuperior Tribunal de Justiça (STJ).pt_BR
dc.identifier.citationTHOMSEN, Christian; ZACHARIAS, Cláudio Braga. Aplicação de boas práticas no ambiente de help desk do STJ. BDJur, Brasília, DF, 10 dez. 2009. Disponível em: <http://dspace.stj.jus.br/dspace/handle/2011/26247>.pt_BR
dc.identifier.citationTHOMSEN, Christian; ZACHARIAS, Cláudio Braga. Aplicação de boas práticas no ambiente de help desk do STJ. Brasília, DF, 2009. 76 f. Monografia. (Monografia apresentada como pré-requisito parcial para a conclusão do curso de MBA em Governança de TI.) – Unieuro.pt_BR
dc.identifier.urihttps://bdjur.stj.jus.br/handle/2011/26247
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsopen accessen
dc.subjectCentro de atendimento de redept_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectBrasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)pt_BR
dc.subject.otherCentro de controle de rede
dc.subject.otherHelp desk
dc.titleAplicação de boas práticas no ambiente de help desk do STJpt_BR
dc.typeTrabalho acadêmicopt_BR
dspace.entity.typePublicationpt_BR

Arquivos

Pacote original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Aplicação_Boas_Práticas.pdf
Tamanho:
2.09 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
1.38 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:

Endereço

SAFS - Quadra 06 - Lote 01 - CEP: 70095-900 - Brasília (DF)
Como chegar

Telefones Úteis

Informações gerais
+55 61 3319.8000

SIC

Reclamações, sugestões
e elogios
Ouvidoria: +55 61 3319.8888

Contato Biblioteca

[email protected]
+55 61 3319.9880