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O controle jurídico da publicidade

dc.contributor.authorBenjamin, Antonio Herman de Vasconcellos e
dc.date.accessioned2007-03-30T15:37:47Z
dc.date.available2007-03-30T15:37:47Z
dc.date.issued1994
dc.descriptionInclui notas explicativas e bilbiográficasen
dc.descriptionTexto de autoria de Ministro do Superior Tribunal de Justiça.pt_BR
dc.description.abstractDiscute, numa visão panorâmica, e dentro de uma perspectiva que seja aplicável, em tese, a qualquer país, o controle legal da publicidade. Aborda a importância da publicidade no mundo moderno, apontando seu conceito, objetivos e papel do consumidor perante ela; o relacionamento do fenômeno publicitário com o Direito, justificando, com quatro modelos básicos, seu controle legal; e, as formas e limites desse controle. Finaliza, alertando que serão inúteis os esforços para evitar a subordinação das necessidades vitais da pessoa humana, se não houver uma consciência da importância do ato de consumo e da própria figura do consumidor.en
dc.format.extent511603 bytes
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.identifier.citationRevista de Direito do Consumidor, n. 9, p. 25-57, jan./mar. 1994.
dc.identifier.urihttps://bdjur.stj.jus.br/handle/2011/8981
dc.language.isopt_BRen
dc.rightsopen accessen
dc.subjectDireito e proteção do consumidor, Brasilen
dc.subjectPublicidade comercial, aspectos jurídicos, Brasilen
dc.subjectPublicidade comercial, abuso, controle, Brasilen
dc.titleO controle jurídico da publicidadeen
dc.typeArtigoen
dspace.entity.typePublicationpt_BR

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