TítuloPainel: "Diretrizes para um Planejamento Estratégico na Justiça Federal"
Autor(es)Leite, Paulo Roberto Saraiva da Costa
Data de publicação2006
ResumoDiscorre sobre diretrizes para um planejamento estratégico na Justiça federal. Menciona as carências de planejamento no Judiciário federal e a falta de planejamento estratégico. Ressalta o prestígio, homenagem e que os Juizados representam efetivamente o grande fato após a onstituição de 1988. Trata da Reforma do Poder Judiciário e prevê a institucionalização da Escola Nacional da Magistratura junto ao STJ. Propõe diretrizes para um planejamento estratégico da Justiça Federal e que as escolas efetivamente formem juízes. Desenvolve projetos para o aprimoramento da Justiça Federal e menciona o relativo à nova Lei Orgânica da Justiça Federal. Finaliza agradecendo a homenagem recebida da AJUFE.
NotasAnais do 18º Encontro Nacional dos Juízes Federais do Brasil, com o tema “Por uma Justiça Eficaz e Democrática, realizada em Campos de Jordão/SP, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro de 2001
ACESSO RESTRITO: em respeito à Lei de Direitos Autorais, trata-se de documento de uso interno do STJ.
AssuntosPlanejamento estratégico
Justiça federal
Reforma judiciária
Fonte- ENCONTRO NACIONAL DOS JUÍZES FEDERAIS DO BRASIL, 18., 2001. Campos do Jordão. Anais do Seminário. BDJur, Brasília, DF, 3 dez. 2007.
- ENCONTRO NACIONAL DOS JUÍZES FEDERAIS DO BRASIL, 18., 2001. Campos do Jordão. Anais do Seminário. Brasília, DF, AJUFE, 2006. p. 131-143.
TipoCapítulo de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/11431
Arquivo TamanhoFormato 
Painel_Diretrizes_ Planejamento.pdf88.16 kBPDFVisualizar