TítuloLavagem de dinheiro: Lei n° 9.613/98
Autor(es)Costa, Hekelson Bitencourt Viana da
Data de publicação2000
ResumoA presente monografia trata, do que se convencionou na doutrina penal da macrocriminalidade, aquela praticada sem violência física, por pessoas tidas como de elevado conceito na sua ambiência social. Em especial aborda a lavagem de dinheiro, na sua órbita criminal, com olhar crítico na lei que o tipifica a luz da Constituição Federal. Sem olvidar-se que, embora, na sua gênese, a criminalidade, em tela, tenha o narcotráfico, é obra humana e, portanto, sujeita a transformações. Daí a atenção à história da criminalidade no Brasil, como fator para chamar a atenção para os rumos possíveis que tal crime pode seguir, e também para destacar a “seleção natural” que a política criminal faz aos diferentes atores sociais, ficando como que implícita a visão de não conformismo com o direito penal simbólica e seletista.
NotasMonografia apresentada como requisito para conclusão do curso de bacharelado em Direito do Centro Universitário de Brasília Orientador: Prof. Rossini Corrêa
AssuntosLavagem de dinheiro
Corrupção
FonteCOSTA, Hekelson Bitencourt Viana da. Lavagem de dinheiro: Lei n° 9.613/98. BDJur, Brasília, DF, 10 dez. 2007. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/11464>.
COSTA, Hekelson Bitencourt Viana da. Lavagem de dinheiro: Lei n° 9.613/98. 2000. 66 f. Monografia (Conclusão do Curso de Direito) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, DF, 2000.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/11464
Arquivo TamanhoFormato 
Lavagem_de_Dinheiro.pdf227.78 kBPDFVisualizar