TítuloMarketing operacional : um estudo nas micro e pequenas empresas industriais = Operational marketing : a study in industrial small and micro-enterprises
Autor(es)Fernandes, Djair Roberto
Data de publicação2002
ResumoAs micro e pequenas empresas estão presentes em todas as partes do país concorrendo com as médias e grandes, disputando a preferência do mercado consumidor pelos seus produtos. Para a manutenção de qualquer negócio é necessária a aplicação de pelo menos alguns preceitos da administração, ainda que os gerentes não tenham consciência das atividades realizadas no cotidiano profissional. Compreende a aplicação do marketing operacional no gerenciamento das micro e pequenas empresas e, por extensão, promove uma reflexão sobre a alta taxa de mortalidade dessas empresas.
Small and micro-enterprises are all over the country competing with the biggest ones for consumer preference. The survival of any business demands to follow some management rules, even the managers are not aware of the activities in daily conditions. This paper aims at helping to understand how to use operational marketing in small and micro-enterprises management, as well as promoting reflection on the very high rate of failure in this kind of business.
AssuntosMarketing, Brasil
Microempresa, Brasil
Pequena empresa, Brasil
Indústria, Brasil
FonteFERNANDES, Djair Roberto. Marketing operacional: um estudo nas micro e pequenas empresas industriais. Unopar científica : ciências jurídicas e empresariais, Londrina, v.3, n. 2, p. 43-47, set. 2002. Disponível em: <http://www13.unopar.br/unopar/pesquisa/getArtigo.action?arquivo=00000079>. Acesso em: 6 nov. 2008.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18190
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