TítuloA nova exegese dos contratos de adesão após o advento do código de defesa do consumidor
Autor(es)Schneider, Luiz Miguel
Data de publicação11-2007
ResumoDenota, primeiramente, a origem e a evolução das relações contratuais numa sociedade de consumo. Após, elenca as principais características dos contratos de adesão e a nova hermenêutica dada a esses, em consonância ao princípio da boa – fé objetiva e o Código de Defesa do Consumidor.
The present article indicates first the origin and evolution of contractual relations in a society of consumerism. After, it gives the main characteristics of adhesion contracts and the new hermeneutics given to these, according to the principles of objective good-faith and the Consumer’s Defense Code.
AssuntosContrato de adesão
Proteção e defesa do consumidor
FonteSCHNEIDER, Luiz Miguel. A nova exegese dos contratos de adesão após o advento do código de defesa do consumidor. Revista eletrônica do Curso de Direito da UFSM, Santa Maria, v. 2, n. 3, nov. 2007. Disponível em: <http://www.ufsm.br/revistadireito/arquivos/v2n3/a14.pdf>. Acesso em: 20 ago. 2008.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18726
Arquivo TamanhoFormato 
A_Nova_Exegese_dos_Contratos.pdf108.88 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: