TítuloInformação e responsabilidade social das empresas = Information and social responsibility of the enterprise
Autor(es)Silva, Mariângela Benine Ramos
Data de publicação2000
Resumo“O trabalho visa identificar de que maneira a informação, nas empresas, gera comunicação. Tendo como pressuposto o processo informativo que deve convergir em objetivos. Assim, por intermédio da informação que gera a comunicação, a empresa deverá prestar um serviço que satisfaça o seu cliente, buscando a qualidade no que diz respeito à responsabilidade social. Aborda-se o papel das Relações Públicas nesse contexto e sua área de atuação frente às mudanças sociais. O estudo foi respaldado por uma pesquisa bibliográfica, que procurou levantar algumas citações e relações. A partir deste estudo, foram feitas algumas considerações sobre a informação e sua relação com a responsabilidade social das empresas. Pretende-se, com esta pesquisa, propiciar ao profissional de Relações Públicas obter algumas idéias e sugestões que poderão auxiliá-lo a tomar decisões sobre sua atuação”.
AssuntosEmpresa, Brasil
Responsabilidade social, Brasil
Gestão da informação, Brasil
Gestão do conhecimento, Brasil
Concorrência, Brasil
Relações públicas (profissão), Brasil
FonteSILVA, Mariângela Benine Ramos. Informação e responsabilidade social das empresas. Unopar científica : ciências jurídicas e empresariais, Londrina, v.1, n. 1, p. 129-142, mar. 2000. Disponível em: <http://www13.unopar.br/unopar/pesquisa/getArtigo.action?arquivo=00000370>. Acesso em: 20 nov. 2008.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/18922
Aparece nas coleções: