TítuloResponsabilidade civil do Estado por omissão: panorama constitucional e controvérsias doutrinárias e jurisprudenciais
Autor(es)Madruga, Eric do Amaral Almeida
Data de publicação2008
ResumoEm linhas gerais, o presente trabalho visa abordar as controvérsias que envolvem a responsabilidade civil do Estado por conduta omissiva no tocante à sua natureza jurídica. Essa divergência, que se faz presente tanto no âmbito doutrinário como no âmbito jurisprudencial, é acerca da natureza subjetiva ou objetiva dessa responsabilidade supracitada. Após um enfoque geral sobre todas as peculiaridades que envolvem a referida temática, procurar-se-á se concluir, de forma clara e convincente, pela responsabilidade civil objetiva do Estado por condutas omissivas.
NotasMonografia apresentada ao Curso de Especialização Telepresencial e Virtual em Direito Constitucional, na modalidade Formação para o Mercado de Trabalho, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Ciências Penais.
AssuntosResponsabilidade civil do Estado
Constituição, análise, Brasil
Brasil. Supremo Tribunal Federal (STF), jurisprudência
FonteMADRUGA, Eric do Amaral Almeida. Responsabilidade civil do Estado por omissão: panorama constitucional e controvérsias doutrinárias e jurisprudenciais. BDJur, Brasília, DF, 26 jan. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/19491>.
MADRUGA, Eric do Amaral Almeida. Responsabilidade civil do Estado por omissão: panorama constitucional e controvérsias doutrinárias e jurisprudenciais. Brasília, DF, 2008. 52 f. Monografia. (Monografia apresentada ao Curso de Direito Constitucional, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Ciências Penais) – Rede LFG de Ensino Telepresencial.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/19491
Arquivo TamanhoFormato 
Responsabilidade_Civil_Estado_Eric Amaral.pdf236.8 kBPDFVisualizar