TítuloA responsabilidade objetiva do Banco Central do Brasil por omissão na fiscalização da atividade bancária nas relações com correntistas e poupadores
Autor(es)Nascimento, Geraldo Machado
Data de publicação2008
ResumoAnalisando os requisitos e espécies da responsabilização civil, o presente trabalho procura demonstrar a responsabilidade objetiva do Banco Central do Brasil em virtude de danos sofridos por correntistas, investidores e poupadores, causados pela má fiscalização, ausência de fiscalização ou fiscalização tardia desta Autarquia Federal.
NotasMonografia apresentada ao Curso de Especialização Telepresencial e Virtual em Direito Constitucional, na modalidade Formação para o Mercado de Trabalho, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Direito Constitucional.
AssuntosResponsabilidade civil do Estado
Banco Central do Brasil (Bacen)
Sistema financeiro
FonteNASCIMENTO, Geraldo Machado. A responsabilidade objetiva do Banco Central do Brasil por omissão na fiscalização da atividade bancária nas relações com correntistas e poupadores. BDJur, Brasília, DF, 28 jan. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/19528>.
NASCIMENTO, Geraldo Machado. A responsabilidade objetiva do Banco Central do Brasil por omissão na fiscalização da atividade bancária nas relações com correntistas e poupadores. Brasília, DF, 2008. 82 f. Monografia. (Monografia apresentada ao Curso de Direito Constitucional, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Direito Constitucional.) – Rede LFG de Ensino Telepresencial.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/19528
Arquivo TamanhoFormato 
Responsabilidade_Objetiva_Geraldo Machado.pdf237.97 kBPDFVisualizar