TítuloUm novo modelo de investigação pré-processual: juizado de instrução criminal para certos crimes [Abertura e Encerramento]
Autor(es)Fonseca, José Arnaldo da
Data de publicação2005
ResumoAgradece a participação dos Presidentes do Tribunal Superior Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo e do Subprocurador-Geral da República. Ressalta a homenagem ao Ministro Carlos Velloso, feita pelo Supremo Tribunal Federal, pelos 50 anos prestados à Magistratura Brasileira. Trata das investigações preliminares e ação penal de competência dos Tribunais. Discorre sobre a busca de uma proposta para mitigar a morosidade das ações penais. Propõe a adoção do juizado de instrução para determinados crimes. Aborda os crimes praticados com a utilização de processos eletrônicos.
NotasPalavras proferidas na abertura e no encerramento do Seminário Internacional "Propostas para um novo modelo de persecução criminal: combate à impunidade", realizado nos dias 5 e 6 de setembro de 2005.
Texto de autoria de Ministro do Superior Tribunal de Justiça.
AssuntosPersecução penal
Persecução penal
Investigação criminal
Investigação criminal, Itália
Impunidade
Intervenção de terceiros, direito comparado
EditoraConselho da Justiça Federal (CJF)
SérieCadernos do CEJ. Propostas para um novo modelo de persecução criminal: combate à impunidade; 25
FonteCONSELHO DA JUSTIÇA FEDERAL. Propostas para um novo modelo de persecução criminal: combate à impunidade. Brasília: CJF, 2005. v. 25, p. 113-114; 129-130.
TipoCapítulo de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/20412