TítuloPregão eletrônico
Autor(es)Dias, Virgínia Parreira Borges
Data de publicação2009
ResumoO presente artigo visa constatar a efetividade da utilização do pregão, mais especificamente do pregão eletrônico, última modalidade de licitação inserida na Lei 8.666/93. Com o avanço da tecnologia, a Internet se tornou um meio indispensável na aquisição de produtos e serviços. Dessa forma, tal procedimento licitatório veio como forma de otimizar e dar maior transparência às compras efetuadas pelo Governo Federal, atribuindo mais praticidade a essa atividade administrativa. O objetivo deste estudo é expor os principais aspectos do pregão eletrônico, abordando a sua evolução histórica, suas fases, princípios a ele aplicados, bem como as vantagens e desvantagens de sua aplicação. A intenção, portanto, é demonstrar a importância da implementação do pregão eletrônico, com a crescente utilização por parte dos gestores públicos, como forma de se obter a proposta mais vantajosa, sem, no entanto, perder de vista a qualidade dos produtos adquiridos.
NotasArtigo apresentado ao Núcleo de Pós-Graduação e MBA’s da Faculdade Fortium, como requisito para obtenção do título de especialista em Direito Público.
AssuntosLicitação
Pregão eletrônico
FonteDIAS, Virgínia Parreira Borges. Pregão eletrônico. BDJur, Brasília, DF, 23 abr. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/20746>.
DIAS, Virgínia Parreira Borges. Pregão eletrônico. Brasília, DF, 2009. 19 f. Artigo. (Artigo apresentado como requisito para obtenção do título de especialista em Direito Público) – Fortium.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/20746