TítuloDireitos Fundamentais e o Novo Direito de Família
Autor(es)Silva, Maria de Fátima Alflen da
Data de publicação2006
ResumoA autora interpreta o Código Civil brasileiro e ao Direito de Família atribui uma interpretação em consonância com a Constituição e, com isso, conclama que juristas e operadores "despertem" após a morte do Código Civil oitocentista para uma revisão e reinvenção do Direito de Família à luz da Constituição, pois o Código Civil tão só não desempenha mais o mesmo papel de quando de sua elaboração. Descobre-se uma análise dos direitos e garantias individuais de cada um dos membros da família, enquanto cidadãos do Estado Democrático de Direito, em que a função integradora da Constituição reclama por uma função concretizadora da interpretação constitucional aplicada às relações familiares.
NotasDivulgação dos SUMÁRIOS das obras recentemente incorporadas ao acervo da Biblioteca Ministro Oscar Saraiva do STJ. Em respeito à lei de Direitos Autorais, não disponibilizamos a obra na íntegra. 347.61(81) S586d
AssuntosDireito fundamental
Direito de família
Direito constitucional
Direitos e garantias individuais
EditoraSergio Antonio Fabris
FonteSILVA, Maria de Fátima Alflen da. Direitos Fundamentais e o Novo Direito de Família. Porto Alegre : Sergio Antonio Fabris, 2006. 128 p.
TipoSumário de livro
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/2172
Arquivo TamanhoFormato 
Direitos_Fundamentais_e_o_ Novo .pdf21.77 kBPDFVisualizar
Aparece nas coleções: