TítuloBreves considerações sobre os mecanismos de participação para ONGs na OMC
Autor(es)Ratton Sanchez, Michelle
Data de publicação06-2009
Resumo"As estruturas do sistema multilateral de comércio, redefinidas na Rodada do Uruguai (1986-1994), favoreceram demandas de participação por parte de atores de caráter não-estatal, entre os quais organizações não-governamentais. O artigo analisa a regulamentação da Organização Mundial do Comércio para a participação direta de tais atores e sua evolução nos últimos anos, com breves observações críticas sobre a temática."
NotasPublicado em português, espanhol e inglês.
Título em espanhol: Breves consideraciones sobre los mecanismos de participación de las ONGs en la OMC. -- Título em inglês: Brief observations on the mechanisms for NGO participation in the WTO.
Notas de conteúdo Originalmente apresentado como tese da autora intitulada: Demandas por um novo arcabouço sociojurídico na Organização Mundial do Comércio e o caso do Brasil (doutorado -- Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo,2004.
AssuntosOrganização Mundial do Comércio (OMC), regulamentação
Organização não-governamental (ONG), participação política
Controvérsia internacional
Direito comercial internacional
Relações econômicas internacionais, Brasil
FonteRATTON SANCHEZ, Michelle. Breves considerações sobre os mecanismos de participação para ONGS na OMC. SUR: Revista Internacional de Direitos Humanos, São Paulo, v. 3, n. 4, p. 102-125, jan./jun. 2006. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/21977>. Acesso em: 8 jun. 2009.
TipoArtigo
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/21977
Aparece nas coleções: