TítuloAnálise crítica sobre o tribunal do júri
Autor(es)Tavares, Hugo Lima
Data de publicação2008
ResumoEste trabalho tem por objetivo questionar acerca da instituição do Tribunal do Júri. Feita uma análise histórica, considerações sobre os critérios de fixação de competência e, por fim, críticas acerca do procedimento. Para tanto, mostra-se necessário um apanhado geral de críticas de autores renomados e citações de artigos jurídicos e revistas. A finalidade desse trabalho é discutir a eficácia do Júri na tentativa de descobrir os motivos que o originaram; o porquê da fixação de competência para crimes dolosos contra a vida; avaliar sua morosidade, seu custo financeiro; analisar a possibilidade de indução/manipulação dos jurados; e, por fim, se a forma de julgamento fere princípios constitucionais.
AssuntosTribunal do júri, análise
Júri, competência
Julgamento
Absolvição
FonteTAVARES, Hugo Lima. Análise crítica sobre o tribunal do júri. BDJur, Brasília, DF, 10 jun. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/22008>.
TAVARES, Hugo Lima. Análise crítica sobre o tribunal do júri. Brasília, DF, 2008. 46 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial para a conclusão do curso de pós-graduação lato sensu em Direito) Cursos Sui Juris - Uniplac.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22008
Arquivo TamanhoFormato 
Análise_Crítica_Hugo Lima.pdf320.63 kBPDFVisualizar