TítuloFunção uniformizadora do recurso especial e defesa da lei federal
Autor(es)Matheus, Genovana Rezende Vieira
Data de publicação2008
ResumoEste estudo tem como características principais, a abordagem da função uniformizadora do recurso especial, a defesa da lei federal e o estudo da lei dos recursos repetitivos com suas implicações na missão de uniformizar inerente ao recurso especial. Primeiramente faz um histórico do recurso especial, sua natureza jurídica, finalidade, cabimento e procedimentos. Trata sobre a Jurisprudência culminando na sua Uniformização. Também aborda a lei dos Recursos Repetitivos, como proposta ao acúmulo de processos nos tribunais, com seu reflexo na função de uniformizar, apontando problemas e trazendo algumas propostas.
NotasMonografia apresentada ao curso de Especialização em Direito Processual Civil como requisito parcial à obtenção do grau de Especialista em Direito Processual Civil – Formação para o Mercado de Trabalho.
AssuntosRecurso especial
Jurisprudência
Lei federal
FonteMATHEUS, Genovana Rezende Vieira. Função uniformizadora do recurso especial e defesa da lei federal. BDJur, Brasília, DF, 26 jun. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/22461>.
MATHEUS, Genovana Rezende Vieira. Função uniformizadora do recurso especial e defesa da lei federal. Brasília, DF, 2008. 40 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial para a obtenção do grau de especialista em Direito Processual Civil.) – Rede LFG de Ensino Telepresencial.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22461
Arquivo TamanhoFormato 
Função_Uniformizadora_Genovana.pdf294.61 kBPDFVisualizar