TítuloA inteligência e o Poder Judiciário
Autor(es)Oliveira, Luis Cesar Teixeira de
Data de publicação2009
ResumoA inteligência estratégica é função precípua da gestão, tanto de empresas privadas quanto públicas, pois não existem regras pré-estabelecidas nem tampouco padrões estandardizados para que se crie estratégias, uma vez que para cada empresa e negócios, o modelo é diretamente proporcional à cultura organizacional de uma instituição. Essa função requer profundidade e conhecimento quantitativo, pois somando-se à sensibilidade do conhecimento administrativo, coloca uma empresa numa situação relevante do mercado em que atua. O sucesso das organizações deve-se primordialmente ao uso da inteligência estratégica por seus gestores. O maior ativo que uma empresa pode possuir é o conhecimento. Assim, esta monografia tem por objetivo principal, realizar um estudo sobre inteligência estratégica no Poder Judiciário.
NotasMonografia apresentada ao curso de Pós-Graduação em Inteligência Estratégica da Universidade Gama Filho, como requisito parcial para obtenção do título de especialista em Inteligência Estratégica.
AssuntosInteligência
Estratégia empresarial
Gestão
Empresa pública
Comportamento organizacional
FonteOLIVEIRA, Luis Cesar Teixeira de. A inteligência e o Poder Judiciário. BDJur, Brasília, DF, 30 jun. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/22532>.
OLIVEIRA, Luis Cesar Teixeira de. A inteligência e o Poder Judiciário. Brasília, DF, 2009. 63 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Inteligência Estratégica.) – Universidade Gama Filho.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22532
Arquivo TamanhoFormato 
Inteligência_Poder_Luis Cesar.pdf340.25 kBPDFVisualizar