TítuloA informatização do processo judicial e seus reflexos no Superior Tribunal de Justiça
Autor(es)Cintra, Erickson Brener de Carvalho
Data de publicação2009
ResumoPesquisa realizada sobre a informatização do processo judicial, por meio da qual busca compreender o fenômeno, através da análise histórica do processo e da informação, do conceito de informatização do processo e da análise da legislação pátria sobre os temas. No trabalho são compilados os requisitos intrínsecos e extrínsecos necessários à informatização do processo judicial, além de ser verificado o nível de implementação da informatização do processo judicial no STJ. Ao final, são feitas análises com o objetivo de mensurar os benefícios da informatização do processo judicial no STJ sob os aspectos da acessibilidade, celeridade e efetividade processual; bem como o impacto da informatização do processo judicial na sociedade brasileira, tomando-se por base o conceito de inclusão digital.
NotasMonografia apresentada ao Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, da Universidade de Brasília, como requisito parcial à obtenção do grau de Especialista em Gestão Judiciária.
AssuntosPoder judiciário
Processo eletrônico
Brasil. Superior Tribunal de Justiça (STJ)
FonteCINTRA, Erickson Brener de Carvalho. A informatização do processo judicial e seus reflexos no Superior Tribunal de Justiça. BDJur, Brasília, DF, 9 jul. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/22800>.
CINTRA, Erickson Brener de Carvalho. A informatização do processo judicial e seus reflexos no Superior Tribunal de Justiça. Brasília, DF, 2009. 120 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Judiciária.) – UnB.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/22800