TítuloControle interno
Autor(es)Moreira, Silvana de Castro Araújo
Data de publicação2008
ResumoEste trabalho está subdividido em três etapas, quais sejam: a primeira com o objetivo de apresentar os aspectos doutrinários, posteriormente incluiu-se os aspectos legais do tema selecionado; e finalmente, trouxe a conceituação dos tipos de auditoria que já estão sedimentadas e também daquela mais recente introduzida pelo modelo de administração gerencial, focado em resultados e exigida pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Partindo desta nova concepção, as modernas instituições voltadas para área de controle estão investindo na chamada auditoria de desempenho ou auditoria de resultado, que deixa de ser financeira, deixa de ser punitiva, apenas, para ser uma auditoria que avalia os aspectos de realizações dos programas.
NotasMonografia apresentada na instituição Fortium - Centro de Estudos Jurídicos, como requisito parcial à conclusão da Pós-Graduação em Gestão Pública.
AssuntosControle interno
Auditoria interna
Administração pública
FonteMOREIRA, Silvana de Castro Araújo. Controle interno. BDJur, Brasília, DF, 23 jul. 2009. Disponível em: <http://bdjur.stj.jus.br//dspace/handle/2011/23099>.
MOREIRA, Silvana de Castro Araújo. Controle interno. Brasília, DF, 2008. 56 f. Monografia. (Monografia apresentada como requisito parcial à obtenção do grau de especialista em Gestão Pública.) – Fortium.
TipoTCC/Especialização
Ao citar o item, usehttp://bdjur.stj.jus.br/dspace/handle/2011/23099
Arquivo TamanhoFormato 
Controle_Interno.pdf316.9 kBPDFVisualizar